Unifor é a melhor universidade privada do N/NE segundo o THE Latin America
13/11/2024
O ranking classificou 214 instituições de 16 países considerando uma base de 157 milhões de citações, 18 milhões de publicações, avaliadas por mais de 93 mil acadêmicos globais.
O resultado reflete o compromisso da instituição em ser um centro de excelência acadêmica e de pesquisa na América Latina e no mundo
Ares Soares
A Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - alcançou mais uma vez o reconhecimento de melhor universidade privada do Norte e Nordeste no prestigiado ranking Times Higher Education (THE) Latin America.
Outros renomados rankings nacionais e internacionais também confirmaram recentemente a excelência da Unifor.
Somos a melhor instituição de ensino superior particular nas regiões segundo o QS Latin America & The Caribbean e o Ranking Universitário Folha (RUF), que classificou ainda a Unifor como a 6ª melhor universidade privada do Brasil.
Na edição deste ano, o THE Latin America classificou 214 instituições de 16 países, utilizando a metodologia WUR 3.0, considerada a avaliação global mais completa de desempenho universitário.
Esse método inovador inclui 18 indicadores de desempenho que examinam cinco áreas fundamentais: ensino, ambiente de pesquisa, qualidade da pesquisa, engajamento da indústria e perspectiva internacional.
O professor Randal Martins Pompeu, Reitor da Unifor, celebra essa conquista, ressaltando o compromisso contínuo da universidade com a excelência.
“Essa posição é o reflexo dos nossos esforços para oferecer educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento acadêmico e social do Norte e Nordeste.
A Unifor é referência na formação de profissionais altamente qualificados e na geração de conhecimento, que impactam diretamente essas regiões e, cada vez mais, além de nossas fronteiras”, destaca.
A metodologia do ranking THE é amplamente reconhecida e confiável, sendo usada como referência para estudantes, professores, acadêmicos, governos e especialistas em todo o mundo.
Este processo rigoroso de avaliação considera uma base de 157 milhões de citações e 18 milhões de publicações de pesquisa, além das respostas de mais de 93 mil acadêmicos globais.
Essas métricas são criteriosamente ponderadas para refletir as especificidades das universidades da América Latina, garantindo análise justa e precisa.
Este desempenho reforça a relevância da Unifor como centro de excelência acadêmica e de pesquisa na América Latina, consolidando sua posição como uma das melhores universidades privadas do Brasil e contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da educação superior no país.